Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mestre - MARVEL SUPERHEROES - Primeira Vez Mestrando - Paixão por Contar Histórias


AHAHAHAHA!!!

Agora eu vou contar pra vocês a minha primeira vez como mestre. Eu sou tão sem noção que resolvi mestrar assim que conheci RPG. Joguei D&D no sábado e na terça eu já tinha minha cópia xerox de MARVEL (é, sou da famigerada Geração Xerox).

Aprendi a fazer personagem enquanto lia, criei mais de cinquenta personagens no primeiro dia, odiei o sistema de rolagem randômico, criei minhas próprias regras (e nem sabia o que era mestrar ainda), chamei os amigos que tinha jogado o D&D e curtiam quadrinhos e saí rolando dados.

Ridiculamente engraçado, apesar de ter sido um tremendo aprendizado. Existem algumas liberdades no que estou contando aqui, pois faz muuuito tempo que mestrei isso, e dezenas de anos de mestragem a mais...

E vamos pra primeira história!

Introdução

Idéia simples e rápida, pra testar o sistema e ver como funcionava o mundo de heróis manipulado por mim... UHAUHAUHAUHAUHAUHA!!! Eu queria demais poder criar minhas próprias aventuras dos meus heróis preferidos.

Os Personagens e os Jogadores

- Supertron, herói de armadura cibernética estilo Homem de Ferro, com capacidade de correr em supervelocidade, resistir a energias diversas, mente computadorizada e força e resistências similares ao do Stark, já que era mesmo tecnologia roubada dele. Personagem do Sergio Cabal.

- Geleira, mutante com capacidade de congelar as paradas, como o Homem de Gelo dos X-Men. Nada original, a não ser que ele controlava água também, mas só usava isso quando o gelo era ineficaz na luta. Personagem do Hélio.

- PK-23, andróide metálico, criado pela mentora tecnológica do Supertron. Tinha vários poderes de energia e resistências. Um dos mais poderosos do grupo, além de sempre conseguir fazer as coisas darem certo pela lógica. Personagem do Silvio Japa.

- Solstix, outra armadura criada pela mentora do Supertron. Essa tinha capacidades de gerar calor e fogo, além de voar. Esse personagem era do Jacques, amigão da escola, que só jogou a aventura introdutória. Teve que sumir da galera por causa da saúde do pai, acho.

- A Gabriela fez a Dama da Noite, personagem voltada para a Força Negra do Universo Marvel, mas ela não curtiu muito e só jogou a aventura introdutória. Depois ela fez umas dez personagens até acertar.

Aventura

História de origem. Supertron, que ainda não era herói e era apenas conhecido por Leonard Tronn, tinha uma mentora, uma mulher visionária, que trabalhava para a Stark Internacional e, paralelamente, tinha uma empresa de equipamentos tecnológicos complementares, com contrato com a própria empresa do Tony Stark. O nome dessa mentora era Jane Mckay.

McKay era detentora de várias patentes derivadas da Stark, e possuia em seu cartel a inteligência artificial usada na própria Mansão do Vingadores.

Então, um vilão chamado Aniquilador Negro (criação própria, com poderes da Dimensão Negra) resolveu roubar os protótipos da McKay Technologies e usar em suas próprias criações nefastas, matando no processo a mentora de Tronn.

Encontros e Dificuldades

1 - O Aniquilador Negro foi o primeiro grande oponente, pois Tronn ainda era só um civil, acabando por não conseguir evitar a morte de sua professora e amiga.

2 - Ligando o Pk-23, andróide experimental de resgate e apreensão que deveria ser designado para a SHIELD, Tronn solicita ajuda na construção de uma armadura que pudesse rivalizar com a do vilão. Construiu duas possibilidades com o equipamento do laboratório de McKay. Uma acabou ficando para o segurança do laboratório, Devon Solis, que queria ajudar a prender o assassino.

3 - O treinamento relâmpago com os trajes, usando o andróide como oponente. Chamaram a atenção do mutante a paisana Lucas Icick, o Geleira, que se prontificou a ajudar o grupo, adorando se sentir heróico.

4 - Rastrear a tecnologia e montar uma estratégia eficiente. Essa foi a parte fácil!

5 - Enfrentar o Aniquilador Negro em seu covil cheio de defesas especiais. Esse covil ficava em Coney Island, debaixo de um parque de diversões, se aproveitando de uma antiga base do Arcade. Mas o sistema anti-falhas do traje do Aniquilador abriu uma brecha dimensional, que sugou todos para um lugar sinistro.

6 - Enfrentar os Sem Mente da Dimensão Negra, os soldados de Dormammu, uma seita de feiticeiros arcanos (onde libertaram a Dama da Noite, da Gabriela), buscar um portal para retornar ao Mundo Material e encarar o Aniquilador Negro bombado na frente do portal. Nessa hora, a Dama da Noite foi essencial, mas não sei o porquê de não ter agradado a jogadora.

Desfecho da Sessão

Essa sim, foi uma pancadaria desenfreada, sem chance para pensar. A galera adorou!!!

E eu também. Nunca tinha mestrado e foi como se tivessem tirado uma venda da minha cara. Enxergava o mundo com outros olhos a partir dali!

E foram MUITAS outras histórias depois disso.

Observações

Nasci pra jogar RPG e pra mestrar, mais do que nunca. Desse hobby eu não pretendo me desfazer jamais.

Vão ter que me tirar da mesinha do carteado dos velhinho lá na praça, quando eu tiver vovô, para que eles possam jogar seu buraquinho. Porque eu e meus amigos, todos gagás e enrugados, vamos rolar muitos dados por lá depois dos nossos setenta!!! HEHEHE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário