Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Mestre - Idéias que Saíram do Papel e Foram LOOOOONGE...

Bem, eu sempre que posso, posto aqui as aventuras mais memoraveis que joguei e as que mestrei. De vez em quando até comento sobre campanhas que deram errado, mas até essa postagem, eu ainda não tinha falado sobre as que deram certo.

Eu jogo e mestro RPG desde os neus 17 anos. Então, dá pra imaginar que devo ter alguma experiência interessante nessa minha vida como mestre, além das que eu postei aqui até agora.

E sendo sincero, realmente tenho algumas boas lembranças...

1 - Forgotten Realms - Lendas:

Minha campanha de Forgotten Realms mais fodasticamente maneiríssima que eu posso falar. Foram mais de DOZE anos de campanha. Algumas paradas curtas no processo, mas acreditem... não poderia ser de outra forma e, mesmo assim, foi DUCARALHU! Agradeço de coração aos meus jogadores e amigos mais queridos por esses momentos únicos.

Sem contar que muita coisa aconteceu dentro e fora das mesas de jogo. Realmente, foi uma vida...

Só alguns nomes memoráveis (essa é pra quem jogou): Kit, Vorn, Liaky e Lyra; Aaron, Euril e Valente; Palmion, Bertrand e Ryvanna; Liliaras, Günthar e Lorde Euros; Taslói e Chagal.


2 - MARVEL - Criaturas do Infinito!:

Cara, essa fase foi punk. Eu tava entrando na faculdade e muita gente que conheço ainda tava estudando no segundo grau. Mestrei por cerca de DEZ anos, sem parar e, com certeza, muitas idéias minhas de jogo eu acabei por aplicar no meu universo de quadrinhos pessoal - o ICONVERSE. Eu herdei muito personagem de um outro mestre, o André, e isso só fez a coisa toda ficam muito mais maluca. Só pra constar, eu tinha na época, cerca de quinquenta players ativos. Uns BEM mais ativo, claro...

Inclusive, muitos personagens criados de jogadores foram visualmente desenvolvidos e desenhados por mim e estão circulando abertamente nas ruas do ICONVERSE.

E alguns nomes memoráveis (essa é pra quem jogou): Gárgula, Arien, Golem, Target, Martelo Negro e Eletra; Season, Termostato, Inside e Spark; Illuminati, Tommynocker, Lobo Branco e S.A.L.L.Y.; Dupont, Fuso, Supertron e Ébano; Laser, Sombra Estelar, Tunguska, Hippo, Pestinha e Shaman.

3 - Lobisomem - Crias do Apocalipse:

Uma campanha que começou um pouco despretenciosa e acabou tomando SETE anos de jogatinas das mais intensas e legais que eu já tive. Passei a respeitar muito o Mundo das Trevas antigo por causa dessa campanha.E consegui amigos de vida aqui também...

Só alguns nomes memoráveis (essa é pra quem jogou): Roedor do Asfalto, Gorgon, Vento nas Árvores, Sem Nome e Branca como a Neve.

4 - Rolemaster - Os Grandes Campeões:

Uma campanha que eu quis desenvolver pegando só personagem de qualquer outro jogo que a galera já tivesse jogado e não tivessem mais mestre pra jogar - de cunho fantástico medieval - e fiz um arco épico, cheio de grandes vilões conhecidos. Esse arco durou uns QUATRO anos.

Essa campanha teve os maiores personagens que eu já vi em jogo: Zambar Bone, Abbathor Silvan Petrus, Waytta Vamack, Araknus, entre muitos outros, pois foram mais de vinte jogadores ao todo na campanha.

5 - Call of C'thulhu - A Efíge do Mal:

Uma campanha que durou pouco pros meus padrões, admito, mas convenhamos que foi uma campanha que durou bem mais de TRÊS anos. Eram aventuras quase fechadas sempre, meio que despretenciosas, mas que caíram no gosto da galera que jogou. Eu, depois dessa roda, nunca mais consegui emplacar um arco inteiro de C'thulhu. Parece que jogadores em geral preferem aventura e não terror.

Nomes de destaque (pra quem jogou): Nione Obantu, Lorde Kieran Guttenberg, Susanna Piaf e Gordo Tom.

Bem, é isso. Tive muitas e muitas campanhas que duraram menos. Essas são as mais longevas, com certeza. Isso se a minha memória não tiver já na fase Alzheimer.

Logo posto aqui as que eu curti mais de ser jogador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário