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sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mestre - Idéias Que Nunca saíram do Papel

Como eu ainda tô longe de poder jogar, vou postando aqui material de idéias que eu tive faz tempo.

Segue abaixo um texto que eu coloquei num forum particular faz uns bons meses...

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Como tá meio parado aqui, deu vontade de postar idéias minhas nunca aproveitadas pra jogos de RPG. Claro que deve ter uma xaropada geral, que eu também não sou muito inovador, mas sabem como é... Vou colocar agora algumas pérolas que eu tinha guardado, mas sei que nunca vou mestrar:

THUNDERCATS - FRAGMENTOS DE LUZ

Como todos que assistiram o desenho sabem, Thundera explodiu. Ela era a jóia do império, e o planeta mais populoso. mas não o único...

Minha idéia era fazer uma campanha toda no maior planeta colônia, dominado por escravagistas mutantes, com 90% da pop dominada, escravizada e dizimada. Apocalipse real nas ruas, prédios em ruínas, como Akira, pilhas de ossos como em Exterminador do Futuro. Pouca tecnologia e poucos recursos... pouca comida e ägua.

Resistência Thundercat, com exatos 20 personagens. Escolhidos a dedo, nomes pré-determinados, armas também... Ambientação mortal, onde cada personagem que morre, não é reposto. Sobrando menos possibilidades de sobrevivencia e de vitória. Conflitos internos, desespero, sentimento de irmandade, dores, perdas...

Um Thundercats sério e pesado.

CALL OF C'THULHU - A EVOLUÇÃO DO MAL

Uma campanha de terror de arcos temporais. Uma grande trama, um megaplot que se estende por dezenas de épocas, começando no início das civilizações - Atlântida - e pontuando em períodos históricos importantes pra história. Eu tinha um arco de seis aventuras pra cada época, com mais de dez arcos ao todo.

1. Atlântida; 2. A fundação de Enoque; 3. Acádios e egípcios; 4. Grécia Antiga; 5. Gália Conquistada; 6. Invasão da Normandia; 7. Iluminismo francês; 8. Era Vitoriana; 9. Primeira Grande Guerra; 10. Anos 50; 11. Dias Atuais; 12. Futuro Utópico ou Armageddon (dependendo das campanhas anteriores).

VELHO OESTE - O DOLLAR DO PERVERSO

Campanhas curtas e one shots, no estilo espaghetti, no período "go to west", com muito índios e cavalaria, logo após a Guerra Civil americana. Com tons de ironia, humor negro e um tom Tarantino.

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - O OUTRO LADO DA BAIONETTA

História baseada em Castle Wosfenstein, com experimentos obscuros, quase uma divisão fringe de guerra.

HEAVY CYBERPUNK - MOSAICO SOMBRIO

Campanhas futuristas dark, com clima voltado para possibilidades de primeiro contato alienígena hostil. Algo como "eles já estão entre nós e nem vimos antes, fudeu".

STAR WARS - A FORÇA E O CAOS

Desenvolvido inicialmente como o segundo arco da campanha de Star Wars que comecei faz tempo, com Alexandro, Creso, etc... A idéia era de uma força diferente, baseada no caos puro, bater de frente com a força conhecida e tanto os Sith quanto os Jedi teriam que se unir.

Ia passar essa campanha pra outra roda de padawans, mas não sei o que não deu certo nessa roda e ela esfriou.

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Ainda tem texto pra pegar de lá, mas tá bom por hora!

Abração!!!

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