Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mestre - Forgotten Realms: A Linhagem e o Poder - Convocação para jogo!

Olá a todos!

Como bem sabem, eu - Charles - sou fissurado em Forgotten Realms. Já mestrei, joguei e brinquei com videogames horas sem fim nessa ambientação incrivelmente rica de D&D.

E como não podia deixar de ser, eu tenho umas idéias peculiares para por em prática na ambientação.

Se não me engano, Mulhorand, o Império das Pirâmides (bem baseada nos egipcios), desapareceu! Todo o seu território, e muito mais a sua volta (como o reino de Unther, que trocou de lugar com Tymanther, o reino dos draconatos, de Abeir), foi tragado para o mar, arrasado pela tempestade mágica ou puxado para o Subterrâneo (Underdark) em uma catástrofe sem precedentes, deixando milhares e milhares de mortos. A Praga Mágica atingiu suas areias e pirâmides de forma dura e devastadora.

Das terras devastadas e alteradas pela magia surge a Alta Imaskar, uma região de nuvens de poeira púrpura, terras cheias de antigos tesouros e um povo cheio de energia e voluntarioso.

Os Imaskari aboliram totalmente a escravidão - prática antiga dos Mulhorandi - e, entre outras mudanças nas tradições locais, conseguiram em pouco mais de um século ser um povo influente e importante para a região.

Nas cicatrizes deixadas pela Praga Mágica, grandes ilhas flutuantes em meio ao Deserto Púrpura e abismos negros escondem tumbas e velhas estruturas, cheias de perigos. Algumas regiões permanecem com a alteração profunda da Praga e nuvens de chamas, rios de lama e lava, lagos amarelos de enxofre borbulhante, além de oasis de plantas exóticas (algumas mortais) são também encontradas aqui.

Uma das estruturas mais conhecidas da Alta Imaskar é a gigantesca Pirâmide do Profeta. Ela encerra dezenas de armadilhas mortais e monstros de vários tipos, que surgem aleatóriamente de portais obscuros em seu interior.

As Planícies das Areias Púrpuras é o verdadeiro cartão postal dessa terra. Suas dunas e vales secos de pura rocha escondem criaturas estranhas que teimam em sobreviver em um lugar quase impossível. Os únicos seres a se sentirem em casa aqui são os enormes vermes púrpuras, que vivem abaixo da areia e se alimentam de quase tudo.

A capital dessa região é Claveceleste, uma mística torre gigante de blocos maciços e rubros, com dezenas de torres menores que brotam como galhos do corpo central. Centenas de varandas, janelas e balcões espalham-se por suas paredes, mostrando a verdadeira cidade que vive em seu interior.

O povo da Alta Imaskar descende dos antigos Imaskari, humanos da região que fugiram para o interior do Subterrâneo (Underdark) para fugir da escravidão milenar de Mulhorand, permanecendo séculos e séculos no exílio. Esse exílio em um lugar tão exótico teve suas marcas. A pele dos Imaskari se tornou marcada e riscada, como alguns tipos de mármore, deixando visível sua diferença entre outros humanos.

Como em suas antigas tradições no interior do Subterrâneo, suas vestimentas e adereços, jóias e utensílios são normalmente ausente de cores vivas, apesar de serem elaborados e intrincados, cheios de detalhes enriquecedores. O preto e a prata são o que mais são apreciados pelos Imaskari.

Bem, daqui pra frente é importante!

Eu pretendo começar minha campanha na pequena cidade de Gheldaneth, uma sobrevivente da antiga Mulhorand. Ela, como em muito poucos lugares, ainda é predominantemente habitada pelos Mulhorandi, apesar de serem descendentes dos sobreviventes escravos. Existem também muitos Tieflings, que são cruzamentos comuns das Succubi escravas dos altos magocratas daqui, mas estou limitanto os jogadores aos humanos apenas. Porque? Vocês vão descobrir em jogo, meus amigos...

Os Mulhorandi são morenos acobreados, com um tom forte. Muitos possuem marcas escuras em volta dos olhos, e tais olhos podem ser de várias cores, principalmente verdes. Suas roupas já são mais coloridas e cheias de detalhes em ouro e bordados.

Em Alta Imaskar existe um amplo e divulgado estilo de vida, que é incentivado pela sociedade local, a dos chamados Nobres Coletores - pessoas que vivem para obter informações e recursos para a sobrevivência do povo sofrido em terras que ninguém consegue normalmente sobreviver - que se despontam na sociedade e ganham prestígio e status.

Os Promulgadores, um grupo político que é encarregado de auxiliar e aconselhar a Imperies Ususi, usa tanto o poder da espada quanto o da magia para espalhar a palavra Imaskari. Muitos de seus membros são paladinos errantes.

A Guarda Asarrubra é o braço armado e a grande responsável por manter a paz na região. Seus gigantescos insetos alados servem de montaria e são os únicos que conseguem sobreviver as intempéries nos desertos das areias púrpuras e suas tempestades irregulares.

Bem, é isso... A campanha é de D&D 3.5Ed, pois a 4Ed é um fracasso cheio de falhas sérias de regra, como eu já atestei em jogo recente.

Podem fazer HUMANOS Mulhorandi apenas. E o nível inicial vai ser 3º, pra variar e dar mais mobilidade inicial. Isso só pra começar, pois eu pretendo usar MUITA regra alternativa, como o D&D sem nível, Pontos de Fadiga pra magia e Saves para cada Atributo. Como disse, regras extras...

Divirtam-se na criação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário