Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mestre - Forgotten Realms - Campanha Guerra das Sombras - Sessão 3

Postando aqui o resumão da terceira sessão, pra gente já cair matando na quarta sessão, sem necessidade de ficar relembrando...

Como demorei horrores pra postar essa parada aqui, talvez esqueça de algo, mas acho que o conteúdo principal tá todo aí.

INTRODUÇÃO

A campanha segue seu prelúdio, encaminhando o grupo para o início real da Guerra das Sombras. Por enquanto, apenas aventuras que servem para fortalecer as amizades, desenvolver e fortalecer personalidades e entender melhor as regras do D&D 4Ed.

Já conseguimos definir aqui que o personagem Seraphim não era muito bem visto pelos colegas de grupo, deixando um mal estar até entre os jogadores. Isso mostra a imersão que o jogo está tomando. Muito bom!

Só que também acaba por levar a algumas alterações imprevistas. Nosso parceirão Marcos kneizl decidiu que o Artífice/Ladino não estava assim tão divertido de se levar, preferindo mudar de personagem. Eis que entra então o personagem mais bondoso que o Kneizl já fez.... um Deva ligado ao Deus do Sol Raivoso, Amaunathor.

PERSONAGENS & JOGADORES

Delson - Daveth Rabger  elfo verde ranger/arqueiro, personagem de nível 5.

Ximu - Io Coração de Fogo draconato vermelho paladino de Bahamut, personagem de nível 5.

Marcus Pinho (Theurge) - Vimak Ferrossombrio goliath lâmina arcana, personagem de nível 5.

Marcos Kneizl - Gauri Gamesh deva invocador ligado ao Deus do Sol Amaunathor, personagem de nível 5. Seraphim foi oficialmente separado do grupo, com detalhes mais abaixo no texto.

Thiago Rex - Kallan da Tribo do Corvo humano do norte bárbaro, personagem de nível 5. O jogador faltou ao jogo novamente, abrindo vaga para outro interessado. Deve ter sua vaga preenchida pelo Geraldo, que andou rondando as duas sessões anteriores, extremamente interessado. Detalhes sobre o que aconteceu ao bárbaro mais abaixo no texto.

André - Ki-Amar Kibrit genasi do fogo guerreiro/mago, personagem de nível 5.

AVENTURA

O jogo já começa na pressão, com os aventureiros seguindo rastros das caravanas ilegais até uma paliçada da guilda dos traficantes de escravos, chamada de Fossa do Desmorto. Gauri Gamesh entra para o grupo já no início, pois se voluntariou para ajudar. Ele conheceu o grupo quando este foi para o templo de Amanauthor em busca de informações, na primeira sessão de jogo.

Lá encontram informações pertinentes que os levaram até uma entrada pouco explorada para o Subterrâneo, onde a mãe Goliath de Vimak foi levada.

Seguindo as informações conseguidas em Fossa do Desmorto, vão parar em uma fazenda de criação de montarias alternativas e, ali, alugam montarias preparadas para adentrar as cavernas sombrias. Essa fazenda se aproveitava de um rasgo na terra que era, com certeza, a tal entrada para o Subterrâneo, para alugar montarias típicas de terrenos subterrâneos para comerciantes e traficantes. Quase um entreposto avançado da mesma guilda de traficantes...

Em pouco tempo os aventureiros param na beira de um lago cavernoso e de uma pequena doca. Uma embarcação se encontrava lá, desembarcando um nervoso drow. Mais nervoso por esbarrar com desconhecidos e estranhos da superfície do que gostaria de demonstrar... Daveth, o ranger, abertamente mostra seu repúdio aos elfos negros e quase causa um incidente logo no início da jornada.

Quando os companheiros passam com a balsa de carga pelo lago, avistaram um aglomerado de construções mal acabadas, feitas quase todas de madeira de pau-a-pique, uma verdadeira favela, com um nome tão ridículo quanto suas casas, As Costelas do Afogado. Sem grandes interesses pela vila de favelados, o grupo segue viagem... horas pelas águas escuras e barrentas.

Na outra margem, ruínas anãs permeavam as paredes das cavernas. Grandes estátuas semidestruídas mostravam os séculos das construções e runas deviantes dos detheks originais assinavam as estruturas como sendo de origem Duergar. Vimak sentia-se em casa, como nas cavernas das montanhas de onde saiu. Essas lembranças apenas davam mais determinação para resgatar sua mãe.

Ainda sem experiências reais de incursões no Subterrâneo, cruzaram o caminho de uma comitiva de drows. Uma criança rebelde, quatro professores e três mercenários que serviam de segurança. Daveth, com seu arco certeiro, não dá muita chance aos inimigos de pele escura e ataca sem remorso. Mas diferente do ranger da superfície, os drows são especialistas em escaramuças no escuro, revidando quase que instantaneamente o ataque e deixando o elfo da floresta desacordado na escuridão...

O combate não passou despercebido dos outros membros do grupo, que esperavam o ranger com novas informações de rastreamento. Foram em seu auxílio e deram cabo de todos os três seguranças - que só se defendiam e deram oportunidade dos outros drows desaparecerem no interior das ruínas anãs.

Com Daveth já consciente, perseguiram o restante dos amaldiçoados por Corellon e acabaram encurralando os professores e a menina num salão semidestruído. Quando seus colegas descobriram quem eram seus algozes, entenderam o mal causado. Liberando a menina e seus tutores em seguida, foram abordados pelo pai na menina - o drow nervoso que estava do outro lado do lago, no início da aventura subterrânea - e descobriram quem eram e seus reais propósitos. Laysharess, a garota mimada, era uma prometida de Lolth e seu pai Farzzal, da casa Hrennth, havia jurado que preferia morrer a ver sua amada filha nas mãos da Tirana do Abismo. E tentava barganhar na superfície um lugar para poderem viver longe da sombra da Mãe Aranha.

Envergonhados das próprias ações - menos Daveth - os companheiros saíram do lugar, determinados a achar um guia que pudesse servir para evitar esses mal entendidos e, claro, andar pelos lugares mais seguros, evitando assim mais problemas desnecessários na tarefa de resgate da senhora Regin, mãe de Vimak.

O único problema é que foram procurar o guia na favela avistada antes. Sem alguém com mais malandragem no grupo, já que Seraphim resolveu ficar na superfície tentando fazer jóias e lucrar facilmente com seu trabalho, As Costelas do Afogado é um antro de aproveitadores e escroques da pior espécie. É um lugar para refúgio dos salteadores de estradas, estupradores e valentões. Pessoas acostumadas a trabalhar com a guilda dos traficantes fazendo seus trabalhos mais sórdidos...

Daveth é um elfo da floresta, com pouco traquejo em lugares muito cheios de gente. Era o alvo mais óbvio da Gangue das Sete Mãos, bandidos de estrada e assassinos experientes. Em uma aproximação baseada em pura malandragem, os companheiros foram rendidos pela gangue e quase se dão mal. Daveth quase perdeu a cabeça pela inocência de suas ações e a pancadaria que se seguiu foi determinante para que o grupo deixasse uma impressão muito mais eficiente no restante da vila de casebres de madeira.

ENCONTROS E DIFICULDADES

1 - Conseguir informações na paliçada da bandidagem Fossa do Desmorto. Essa foi moleza para o grupo mais estranho e heterogeneo que já mestrei. O draconato Io tirou fácil as informações dos locais. Intimidação velada existe, e esse grupo manda bem nisso.

2 - Barganhar montarias para andar no Subterrâneo e angariar um guia confiável. No quesito de conseguir um guia, simplesmente ignoraram a necessidade e só perceberam isso no final da sessão.

3 - Explorar as ruínas dos duergar. Infelizmente não foi feito isso, pois a distração dos drows que eu coloquei foi 100% efetiva. E ainda vai dar MUITO pano pra manga. Inimigos que se formam aos poucos são os melhores para fortalecer background.

4 - Combate entre os drows e a galera. Daveth caiu só pq tava sozinho contra três oponentes experientes...

5 - Encontro com a Gangue das Sete Mãos. Era pra ter acontecido antes, quando estariam procurando um guia, mas deu pra encaixar no final, já que o guia se mostrou necessário ainda na mesma sessão. Nessa quase que o Delson se fode bonito. E o Vimak, do Marcus, se eu não tivesse interferido na situação por causa de falha de roleplaying, teria chutado o pau da barraca e a cabeça a rolar era a do delsino no fim...

FINAL DA SESSÃO

O pessoal terminou a parada com a sensação ainda de navalha no pescoço. As Costelas do Afogado não serão esquecidas tão cedo. E nem conseguiram ainda o tal guia.

Vamos ver se nessa próxima sessão as coisas melhoram pra eles...

OBSERVAÇÕES

As próximas duas sessões devem se as últimas da introdução. E quando a galera perceber no que se meteu, já vai ser muuuuuito tarde. E muita promessa de grande divertimento na veia....

E observações de última hora. O bárbaro do Rex e o artificer do Marcos são os alvos principais do nosso primeiro grande vilão desse joguinho. Como o Seraphim mesmo disse, quem se separar por muito tempo... morre!

O Personagem novo do Marcão, Gauri, caiu como uma luva dessa vez. Perfeito e funcional...

E Delson, o Daveth esqueceu completamente que tinha ido pra Esporão do Ar pra encontrar uma 'prima' e que seu colega de viagem (e seu primo, irmão da amada de Daveth) morreu em Volta da Curva. Usa um pouco esse role, que eu vou aprofundar nisso até o final da parte introdutória.

UHUUUU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário