Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mestre - Forgotten Realms - Campanha Guerra das Sombras - Sessão 2

Eu sei que demorei pra postar o resumo da última sessão de jogo, mas carnaval e falta de grana é foda. Deixa todo mundo de cabeça inchada e não pensei muito no jogo desde então. Mas vamos adiantar aqui logo que eu ainda tenho que preparar o jogo pra esse FDS.

INTRODUÇÃO

Bem, antes de mais nada, eu queria dizer que estou curtindo bastante voltar a mestrar um Fantasy, ainda mais Forgotten. E vou deixar claro que estou insatisfeito de mestrar apenas uma vez por mês. Eu acho que vou meter o pé espartano no peito e avisar a todos logo que vou marcar o jogo seguinte ao desse próximo FDS em QUINZE DIAS após essa data. E só lamento aos que não podem jogar... Eu vou estar lá e vou mestrar pra quem estiver, mesmo que seja aventura solo. E não vai ser jogo extra... É jogo OFICIAL!

Não vou ficar marcando data pra um ou outro dizer que "não vai dar". Aparece quem quer, joga quem pode e se diverte quem estiver presente. Acelerando pra 200 e passando pra marcha 4.

E quem não puder jogar, já aviso que vai fazer falta, pois gosto de todos os presentes...

PERSONAGENS & JOGADORES

Delson - Daveth Rabger  elfo verde ranger/arqueiro, personagem de nível 5.

Ximu - Io Coração de Fogo draconato vermelho paladino de Bahamut, personagem de nível 5.

Marcus Pinho (Theurge) - Vimak Ferrossombrio goliath lâmina arcana, personagem de nível 5.

Marcos Kneizl - Seraphim Barbaraspadaebemaparadacordecobre gnomo artífice/ladino, personagem de nível 5.

Thiago Rex - Kallan da Tribo do Corvo humano do norte bárbaro, personagem de nível 5. O jogador faltou ao jogo, preferindo curtir o pré-carnaval, mas o personagem tava presente.

André - Ki-Amar Kibrit genasi do fogo guerreiro/mago, personagem de nível 5.

AVENTURA

Bem, na primeira sessão, a galera encarou o chifrudo de frente e quase empacotou o meu vilãozinho predileto pra essa trama. Encheram o Balthazar de porrada e ainda queriam mais... Só que de bobo o nosso Cara de Bode não tem nada e ficou pianinho, lambendo as feridas e matutando a melhor maneira de se vingar dos intrometidos.

Enquanto seu Capeta não vem, a trupe segue seu caminho para Airspur, ou Esporão do Ar. Lá, entre idas e vindas, acabam por devolver a relíquia pra Igreja de Oghma, para que eles destinassem ela a cidade de Veltalar e depois decidem ajudar o goliath Vimak a resgatar sua mãe, presa e escravizada em uma caravana que se destinava para a mesma região de Akanul.

Então, depois de avisarem as defesas de Esporão do Ar que seu entreposto havia sido destruído, o grupo segue no rastro dos traficantes de escravos. Vários dias depois, contando com sorte e estratégia, atacam e desmantelam a tal caravana escravagista, mas sem sorte de encontrar a gigantesca figura materna de Vimak.

Mas com excelentes espólios para todos...

ENCONTROS & DIFICULDADES

1 - Manter o grupo junto por causa da ameaça de Balthazar pegar cada um separadamente, de forma covarde. Visão profética compartilhada por todos do grupo que tocaram a relíquia de Oghma.

2 - Arrumar, de forma segura, uma maneira de devolver a relíquia de Oghma para seus guardiões de direito.

3 - Contactar e convencer a guarda de Esporão do Ar do ataque a Volta da Curva e da destruição e chacina ocorridas lá.

4 - Conseguir rastros em lugares de difícil acesso para seguir e alcançar os escravagistas da mãe de Vimak.

5 - Enfrentar 20 hobgoblins, dois gigantes e um drow, enquanto resgatavam os escravos.

6 - Lidar com 8 grifos negros altamente treinados para guerra, que estavam sendo contrabandeados para os drows da região. Por sinal, um puta presente meu pros jogadores.

FINAL DA SESSÃO

A mãe do vimak não estava entre os resgatados, pois havia sido vendida para entreter nas arenas sombrias do Subterrâneo. A próxima sessão deve ser a continuação dessa aqui. e deve ser láááá embaixo... hehehe!

Ainda temos que lidar com a prima do Daveth e a morte de seu irmão em Volta da Curva. Vai ser um dramalhão daqueles.

OBSERVAÇÕES

Todos os presentes jogaram muito bem e desempenharam seus personagens perfeitamente. Senti falta do viadinho do Rex, mas fazer o que? O chato é que ele confirmou que ia jogar... E eu não sou condescendente com quem falta toda hora. Ganhou o grifo de gratis, mas vai tentar a sorte, vai...

Quanto ao gnomo do Kneizl, acho que ele ainda pode ser mais sociável, ou vai acabar perdendo mais que as amizades do grupo. Lembrem-se, pediram pra que a roda fosse GOOD!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário