Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jogador - M&M - Universo DC Vinte anos depois...

Antes de começar esse post, gostaria de deixar claro que SEMPRE vou adorar qualquer ambientação ou material de quadrinhos que eu participe de RPG, pois desde a minha infância, mesmo, lá nos meus idos sete anos de idade, quis fazer parte desse grande multiverso de possibilidades.

Tanto que muitos anos de minha dedicação profissional é justamente nessa área, como ilustrador, quadrinhista, professor de desenho, editor, etc.

Passando essa introdução não tão necessária, apresento aqui a ambientação atual que estou jogando - não mestrando, eehhhh - do Universo DC Vinte Anos Depois.

É uma idéia do grande mestre Ximu de fazer um jogão daqueles porretas em que nós somos os poderosos em colante que enchem de porrada aqueles malucos que tentam dominar o planeta, entre outras coisas. Pena que tem pouca gente interessada nessa roda. Ela tá DEZ e redondinha...

Vou descrever um pouco da ambientação geral e tentar descrever algo das sessões iniciais.

INTRODUÇÃO

A parada se passa, como diz o título, cerca de vinte anos da ambientação atual das revistas e, por conta disso, muitas mudanças óbvias e muitas NADA óbvias se estabeleceram para que o meio fosse propício para uma nova grande geração de heróis.

A começar pelo total desaparecimento de todos os principais heróis e vilões da editora. Envoltos em uma batalha colossal no ano de 2010, todos os envolvidos foram dados como desaparecidos por conta de uma explosão de energia desconhecida sem igual. Superman, Flash, Aquaman, Mulher Maravilha, Batman, Lanterna Verde, Gavião Negro, Elektron, Nuclear, entre dezenas de outros heróis e Lex Luthor, Circe, Arraia Negra, Sinestro, Coringa, Flash Reverso, Nevasca, Bizarro e vários outros vilões simplesmente desapareceram sem deixar qualquer rastro.

Pesquisadores em vários campos não conseguiram chegar a qualquer conclusão sobre esse desaparecimento. A batalha aconteceu em uma área ao sul de Metrópolis e até uma grande estátua foi construída em homenagem aos que ali tombaram.

Com isso, o mundo perdeu seus maiores defensores. Também seus maiores algozes, mas o mundo não queria saber desses bandidos. A população mundial queria saber quem substituiria seus maiores ícones heróicos.

A Sociedade da Justiça tentou por um tempo, mas não possuiam o mesmo poder e o mesmo carisma necessário para a tarefa.

Vários tentaram substituir os heróis desaparecidos. Dick Grayson largou o uniforme de Asa Noturna para usar o manto do Cavaleiro das Trevas, mas não durou muito no cargo. Mon-El portou ferozmente o S no peito, mas também não foi tão eficaz. Mesmo com a ajuda de Kara, a Supergirl e futura esposa.

Hoje é o ano de 2031 e uma nova estirpe de heróis surge para mostrar ao mundo que os ícones, os verdadeiros heróis são forjados, não criados...

PERSONAGENS E JOGADORES

Geleira - Filho do antigo inimigo de Batman, Victor Fries. Desesperado pela condição de sua esposa criogenada e por sua idade, Sr. Frio deixou seu legado para um garoto fecundado em laboratório, o jovem Jack Fries. Personagem meu (Charles), de Nível de Poder 10.

Poderes de resistência e força, além de projeções de frio e gelo, usando rampas congeladas para locomoção.

Magma - Decendente do trono da Markovia, Marko Markov I recebeu a incumbência de portar os poderes geológicos que os mais proeminentes membros de sua família recebem.

Personagem do Marcos Kneizl, de Nível de Poder 10. Seus poderes são baseados em controle de rochas, minérios e derivados, além de energias como magnéticas e força gravitacional.

Olimpia - Campeã das Amazonas para substituir sua representante no mundo patriarcado e como embaixadora de Themiscira. Além disso, também é portadora das cores e da alcunha de Mulher Maravilha. Personagem do André Villenave, de Nível de Poder 10.

Além dos braceletes especiais, possui capacidade de voar, resistência acima do normal e uma espada mística.

Dos três, é a mais guerreira e preparada para combate, apesar de também possuir pouco apreço pela vida de seus oponentes.

AVENTURA

Vou postar aqui as primeiras aventuras juntas, pois não lembro exatamente onde cada uma começa e termina. O Ximu é bastante metódico quando está a fim de mestrar, então acho que posso ver com ele depois e reescrever esse post.

Começamos com as introduções pra cada personagem e, digo sem rasgação de seda, foi ducacete!

Ehh, bateu o sono geral. Fiquem com a descrição dos personagens. Posto a aventura outro dia.

Agora vou dormir, que tô caindo no teclado...



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário