Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Jogador - MARVEL - Minha primeira vez como herói

É, rapaziada. Pra tudo tem uma primeira vez. E, admito, pra mim nem foi assim como se eu nunca tivesse jogado. Afinal, Universo Marvel sempre foi minha casa, desde criancinha. Eu conhecia MUITO mais do que o mestre. E isso facilitou demais a minha vida. E a de meus colegas de jogo também...

Introdução

Foi mais ou menos assim,...

Eu, antes de jogar qualquer RPG, criei o personagem de MARVEL meio esquisito, que não tinha todos os poderes batendo e com habilidades típicas de um herói da Casa das Idéias. Como ele ficou um pouco saladão (poderes todos rolados - ARGH), acabou que botei o nome dele de Isnogood por causa disso. O cara seria um filho de turco, motorista de taxi em New York, com seu poder principal de Magnetismo.

Como não foi só eu que rolou personagem, achei que valia uma pilha pra refazer tudo depois de ver que tinha até cara com poder elétrico e que respirava debaixo d'água (Enguia Elétrica???).

Foi quando eu tive a idéia de rolar dois poderes e escolher o restante baseado nesses que foram rolados. E se alguém não gostasse de algum desses dois, poderia transformar esse em 3 power stunts (habilidades que melhoram um poder específico) do poder restante.

Foi aí que saiu cada personagem 10 que vou te contar... Olha só a lista abaixo!

Personagens & Jogadores

Elemental - Rolei poder de Controlar Terra e Gerar Fogo. Ou virava o Vulcão, ou escolhia controlar os quatro elementos, como a Cristalis, dos Inumanos. Claro que escolhi a segunda hipótese, já que o nome do personagem não ficou Vulcão, né...

Sangue Negro - Personagem de um cara que nem me lembro o nome. Como eu criei o nome pra ele e o visual também, acabei pegando o personagem pro Universo Icongrafx. O cara tinha poder de Sombras, Rajadas de Força Negra e Emanar Medo. O conceito parecia o do Sombra da DC, mas eu deixei ele mais sombrio e mudei os poderes depois que ele foi deliberadamente anexado ao ICONVERSE.

Verdejante - Menina capaz de Controlar as Plantas e Poder de Cura. Logo se vê que essa heroína teria futuro no grupo, se a jogadora não faltasse mais que dinheiro no fim do mês. Ah, o nome dela era Patricia.

Atropelo - Um mulato do Harlem com poderes de Supervelocidade e Pele Resistente. Pelo nome, dava pra sentir o que o Guilherme, amigo da escola, queria fazer com ele. Logo que começou a jogar, já tinha os Vingadores na cola dele. Acabou jogando só duas sessões por causa disso.

Aventura

O mestre, pra variar, adorava pegar no meu pé. Mas foi legal isso, de certa forma, pois eu consegui embasar bastante o mundo dele com um pouco do meu conhecimento da ambientação que ele usou.

Como eu era o único mutante, claro que a primeira pancadaria tinha que ser com uma porrada de Sentinelas caçadores de mutunas. E era óbvio que fui o que menos foi efetivo, já que eles estavam preparados para cada poder meu.

Mas a pancadaria atraiu os outros personagens. A Verdejante era do Brasil e tava no aeroporto quando viu os droides sobrevoando Manhattan e descendo o catete em mim. O Atropelo foi mais direto,... eu fui arremessado no ônibus em que ele estava. E o Sangue Negro, pra não fugir ao seu nome dúbio, ficou observando tudo sem interferir, até ele perceber que eu tava tentando proteger inocentes na rua da rebarba do combate.

Aí, depois que todos estavam juntos, constatamos que esses Sentinelas tinham sido roubados do governo e estavam sendo alterados pelo Consertador para serem simplesmente ladrões de equipamento tecnológico da base da SHIELD de New York. Mas a programação original deles não tinha sido apagada. Assim que eles me detectaram na banquinha de jornais que eu trabalhava, rolou só cachação no papai aqui.

Foi legal encarar o Consertador e várias das parafernálias que o mestre inventou. Principalmente alguns robôs que imitavam o Homem Aranha. Realmente me senti dentro de um Gibi.

Encontros e Dificuldades

Nem foi tão dificil assim.

1 - Sentinelas dos antigos, que estavam para ser reciclados na base da Força Aérea em New York.

2 - Salvar a população enquanto os droides usavam poder total pra tentar me matar.

3 - Juntar todos pra pegar o Consertador foi engraçado. Dificil de engolir a voz dele gravada, falando o que os Sentinelas tinham que roubar... Mas Ok, de vez em quando uma coisa ridícula até que diverte.

4 - Invadir o esconderijo do Consertador nos esgotos da cidade e encarar o sistema de defesa dele.

5 - Encarar robozinhos GI-Joe, bolas de metal quicantes, raios vindos de buracos nas paredes (o tempo todo, de todo lugar) e pegar um robô fake do Consertador.

6 - Finalizar com dois Homens Aranha pra cada jogador. Porradaria franca, mas ducacete. Primoroso!

Desfecho da Sessão

Uma coisa eu posso falar, o Elemental RULEIA! O chato é que eu fui o único que continuou a jogar depois de algum tempo. Acho que o pessoal que fez os personagens tinha outra concepção de RPG, ou só não curtiam mesmo quadrinhos. Bem, eu tô aqui, firme e forte!!!

Observações

Tive um mestre que curtia gibi, mas não era superfã de quadrinhos como eu. Vamos dizer que, depois de desenhar pra caramba e criar literalmente centenas de personagens e historinhas pra cada um, eu tomei conta do jogo. E com isso, ficava mole pensar em como sair de cada situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário