Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jogador - D&D 4E - Impressões interessantes na visão de player...

Faaala, galera!

Hoje eu estou chegando com a empolgante impressão de que a 4’ Edição do D&D é MUITO legal. Sério! O pessoal não mediu esforços para que todos os personagens fossem importantes de alguma maneira para o grupo. Não é só mais um bando de personagem maneiro andando em bando. É um grupo quer pode ser coeso, que pode ganhar muito se adquirir experiência de forma conjunta. É, pela primeira vez, um grupo feito para se divertir em conjunto.

Por si só, esse feito já deve ser digno de nota.

Mas como eu curto dar detalhes que podem ser interessantes pra voces que lêem essas doideiras que escrevo, vou citar todos os pontos legais do jogo que joguei ontem, dia 09/01.

O mestre foi o Alvaro, parceirão velho de guerra, que também era jogador meu na roda de Starcraft que o Marcos implodiu. Ele passou os últimos vinte dias espalhando que ia voltar a mestrar algo pra galera, que fazia um tempão que as idéias batiam e empolgavam ele. Bem, ele mestrou mesmo. Sem pilha...

Eu fiz um anão warlord (guerreiro meio líder), com um pé lá nos lados paladinescos. E junto com esse carinha, ainda foram rolados pela galera um anão guerreiro, um clerigo humano, um bárbaro humano meio Conan, uma ranger humana forte bagaray, um molequinho ranger putarqueiro e um guarda da milicia da cidadezinha, humano também.

A trama da aventura não deu pra ver toda. Começamos tarde a jogatina e foi a típica sessão pra juntar galera. mas a pancadaria no final, foi "voadora nos peitos". Deu pra sentir o sistema e posso garantir que vai empolgar geral.

Os detalhes da história, eu coloco no próximo post, quando eu entender melhor a trama toda, e aproveito pra falar em detalhes dos personagens.

Mas desde já, posso dizer que esse novo D&D é matador! No bom sentido!!!

Abaixo segue a ficha do meu anão warlord. Foi rolado! Todo mundo viu!!! ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário