Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mestre - Forgotten Realms - Campanha Guerra das Sombras - Iniciando uma nova série da antiga campanha


Introdução

O jogo se passa em Faerun, no período introdutório da 4ª Ed do D&D. A idéia é ver as mudanças do mundo e as alterações que aconteceram desde o fim da minha antiga campanha chamada 'Lendas dos Reinos', a mais extensa campanha de RPG que já mestrei, com cerca de quinze anos de aventura, lágrimas e sorrisos.

Nessa nova abordagem decidi não usar os personagens antigos, como se eles tivessem sumidos, ou nunca existissem. O que foi, de certa forma, libertador. O cenário inicial dessa nova campanha foi Akanul, um local bastante diferente do usual de fantasia, além de usar bastante uma raça até então pouco explorada em qualquer jogo meu,... os Genasi.

Os Personagens dos Jogadores

Apesar de ter três jogadores com personagens prontos de embasados, comecei mestrando para os dois mais ligados a minha linha de aventura inicial. E pretendo adicionar o terceiro na segunda sessão, assim que puder haver o conflito da fé entre os dois paladinos.

- Genasi do fogo, paladino de Amaunator. Nascido e criado bem longe de Akanul, tentando conhecer bem mais de sua natureza e sua linhagem. Personagem do André Villenave.

- Halfling Alto, mago e ladino. Com um passado de encrencas, está a procura de seu amor juvenil, que, com certeza, é mais maluca de encrenqueira que ele. Personagem do Marcos Kneizl.

- Draconato vermelho, paladino de Bahamut. Tem como meta destruir todo dragão maligno existente, e parece bem feroz em seu intento. É o que deve entrar na segunda parte. Personagem do Carlos Eduardo Ximu.

Aventura

1479 CV - O Ano do Imortal
Cerca do dia 3 da segunda dezena de Hammer - Calendário de Harptos

Encontros & Dificuldades

Nenhum encontro de nota, apesar de terem bastante dificuldade de obterem informações pertinentes a seus interesses.

Fiquei preso nas descrições de cenário de Akanul e no sono generalizado.

Desfecho da Sessão

Acabou sendo uma meia sessão, com apenas descrições e aclimatação, sem saber se a mecânica da 4ª Ed funciona bem comigo.

Mas com boas impressões...

Observações

Apesar da mecânica do jogo não ter sido testada, acredito que foi melhor tentar esse novo conjunto de regras do que dar murro em ponta de faca e insistir numa tentativa fracassada de Rolemaster. Ou ficar no D&D 3,5Ed... Eita sistema chato da porra!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário